2 de fevereiro de 2016

Eu quero água


Nossas filhas adolescentes bebem apenas água ou sucos, não bebem refrigerantes; então esse é um ponto no qual prestamos muita atenção, seja nas festas que organizamos, seja nas que somos convidados. Nos últimos 15 anos percebemos mudanças positivas na oferta de água pelos buffets, atendendo a uma demanda desses jovens e adultos que não foram criados com refrigerantes.

Seja numa festa em casa ou em um buffet, o anfitrão deve estar atento para:

  • Oferta de água em quantidade. Quanto mais quente o dia e/ou mais atividades físicas para as crianças e adolescentes, mais água deve ser oferecida, durante toda a festa. Temos horror a buffets que param de servir água em certo momento ou somente começam a servir junto do bolo.
  • Qualidade da água. Felizmente não é comum buffets oferecerem água ruim, provavelmente de torneira e mal filtrada, para economia nos custos, mas isso acontece.  Recentemente estivemos em uma uma festa num conceituado buffet da nossa região; a noite estava quente e a água servida era muito ruim, quase impossível de ser bebida; quando íamos reclamar observamos que eles começaram a abrir galões de água mineral, aí sim com uma qualidade muito boa, apesar de estar sem gelo.
Então atenção: água à vontade e de qualidade (mineral ou bem filtrada).

Alguns sites especializados em festas sugerem o cálculo de 200ml a 500ml de água por pessoa; nós recomendamos no mínimo 500ml, chegando a 1 litro por pessoa em dias muito quentes.

0 comentários: